O ACERT SGO é um sistema de gestão 100% direcionado ao segmento de laboratórios e distribuidoras de produtos ópticos.
É a solução mais completa do mercado óptico, oferecendo recursos de gerenciamento de todos os setores e departamentos deste segmento. Vale ressaltar que um ponto chave no SGO é que ele tem uma ferramenta de conexão entre o laboratório e os pontos de venda no caso a óptica (clientes), logo proporciona-se uma nova experiência de integração.
Podemos garantir que o SGO está em constante evolução e nós da Acert estamos a disposição para tirarmos qualquer dúvida.
O ACERT SGO é um sistema 360o e oferece a capacidade de administrar toda os departamentos da sua empresa em um só ambiente de gestão.
Desde a recepção do pedido pelo setor comercial, digitação dos dados das lentes no sistema, cadeia de produção, faturamento, até a entrega do produto, tudo isso pode ser administrado de forma simples, intuitiva e com total segurança.
O ACERT SGO é um sistema feito para empresas do segmento óptico, mas também feito por pessoas que entendem deste mesmo segmento. Dessa forma a comunicação é sempre didática e sem complicações, afinal, falamos a mesma língua do seu segmento.
O sistema tem alta flexibilidade de contratação, você pode contratar planos de acordo com a sua demanda e conforme sua empresa obtiver crescimento e necessidade de mais controle, evoluir com mais recursos sem a necessidade de re-instalação ou outros entraves.
Previne erros de digitação de receitas.
Maior controle sobre itens em estoque.
Rastreabilidade total do produto em produção.
Informações em tempo real do status das entregas.
Faturamento, cobrança e regras fiscais sempre atualizadas.
Relatórios em tempo real de todo o parque de produção.
Contar com os sistemas de gestão do Grupo Acert é ter a certeza de que você esta escolhendo uma empresa que fala a mesma língua do seu segmento de atuação.
Selecione abaixo um dos sistemas para conferir a melhor opção de plano para sua empresa e turbine a gestão do seu negócio, de forma simples e eficiente.
Indicado para Distribuidores de produtos Ópticos que desejam iniciar com uma solução robusta.
Recursos:
Permite gerenciamento de venda, estoque, expedição, faturamento e financeiro.
MAIS ESCOLHIDO
Indicado para Laboratórios de Surfaçagem e Montagem.
Recursos do
Plano Start
Contempla integração com sistema de cálculo, apontamento e controle de produção, controle de perdas, controle de créditos de clientes e fornecedores, impressão automática de pedidos, multi-empresa.
Indicado para Laboratórios de Surfaçagem e Montagem que procuram atender seus clientes de forma personalizada.
Recursos do
Plano Start / Advanced
Oferece mais opções de regras comerciais, anexar documentos/imagens aos pedidos de clientes, contas a pagar/receber, beneficiamento de clientes, otimização do processo de compra de faltas diárias, permite identificar tempo de desperdício do serviço na produção.
Indicado para Laboratórios de Surfaçagem e Montagem que buscam as melhores soluções de atendimento aos clientes e automação de processos.
Recursos do Plano Start / Advanced / Premium
Existem recursos avançados para otimizar a qualidade da produção (espessura de lentes), reduzir o prazo de entrega, flexibilizar a utilização das matérias primas no processo Free-Form.
O ACERT SGO é completo, com funcionalidades e rotinas que automatizam toda a gestão da sua pequena, média ou grande empresa, e pode ser contratado por módulos conforme tabela descritiva abaixo.
Para visualizar a tabela abaixo arraste a tela para as laterais.
FUNCIONALIDADES, MÓDULOS E PLUGINS | PLANO START |
PLANO ADVANCED |
PLANO PREMIUM |
PLANO MASTER |
---|---|---|---|---|
Cadastros Básicos (clientes, fornecedores, funcionários, transportadores, classificação de receitas/despesas, cidades, plano de pagto, tabela de fechamento, Jit-Box, cadastro de produtos, Linha de Produtos, Células) | ||||
Cadastro de CEP para ajudar no cad. endereço dos clientes e fornecedores | ||||
Cadastro de grupo de clientes (rede de ópticas) | ||||
Cadastro de usuários - Rotina para copiar perfis de acesso entre usuários | ||||
Cadastro de usuários - Vincular usuários a um perfil de grupo | ||||
Cadastro de Imagens de consultas (Sintegra) no cadastro do cliente | ||||
Agenda de recados para usuários do sistema (F2) | ||||
Limite de Crédito para a compra dos clientes | ||||
Rotina para facilitar o cadastro de produtos (lentes acabadas, blocos MF, BF, VS, MF acabados, BF acabados) | ||||
Regras comerciais preço e desconto por cliente e produto (tabelas de preços) | ||||
Rotina para atualização da tabela de preço e custo do cadastro de produtos | ||||
Rotina para gerar sugestão de estoque mín e max baseado no histórico das movimentações | ||||
Visualização do estoque (lente pronta, blocos MF/BF e VS) em formato de grade | ||||
Calculo de previsão de entrega do pedido de acordo com os produtos e serviços | ||||
Cadastro de escala faixa de dioptrias para surfaçagem | ||||
Rotina para copiar escala entre produtos similares para surfaçagem | ||||
Reposição estoque (min, max, histórico cardex) | ||||
Visão do estoque (gaveta, saldo venda, contábil) | ||||
Apuração vr. estoque custo médio com opção escolha de data | ||||
Requisição para movimentação do estoque (cardex) | ||||
Regras de aprovação de pedidos (financeira, técnica ópticas) | ||||
Expedição com opção de emissão de romaneio de entrega | ||||
Espelho da devolução (modelo para emissão de Nota Fiscal) | ||||
Conversão da UND de compra do fornecedor para a UND de controle interno do estoque | ||||
Contas a receber, contas a pagar, controle de cheque de clientes | ||||
Cobrança Eletrônica (remessa e retorno) e impressão de bloqueto | ||||
Nota Fiscal Eletrônica de Produto (NF-e) ( até 200 notas por mês) | ||||
Envio de E-mail NF-e para o cliente automático após aprovação do governo | ||||
Geração de arquivos XMLs de NF-e de produtos por período | ||||
Auditoria de estoque (multiplas contagens, apuração divergência) | ||||
SgCel - Conferência de estoque (via código de barras) | ||||
Fluxo de caixa | ||||
Demonstrativo financeiro do cliente | ||||
Multi-Empresa | ||||
Pedido de clientes com receituário | ||||
Trava da Ordem de Compra Duplicada por Cliente | ||||
Trava do Pedido de Receita Duplicada | ||||
LOG detalhado das alterações da receita do pedido | ||||
Finalidade do pedido de cliente (venda, cortesia, perda, devolução) | ||||
Preço Combinado (Até 2 itens Exemplo: 1 Produto + 1 Tratamento) | ||||
Rótulos N-Grupos de clientes | ||||
Rótulos N-Grupos de produtos | ||||
Travas da receita (diâmetro, MF e BF campo de longe, range de valores validos para preenchimento da receita e informações do aro) + 50 tipos de validações | ||||
Importação NF-e de entrada via arquivo XML | ||||
Agendamento de vários títulos a receber (processo de cobrança) | ||||
Controle de créditos clientes e fornecedores | ||||
MonCel (gerenciamento de impressão dos pedidos por impressora) | ||||
Produção convencional (tranfsormação de matéria prima e produto acabado) | ||||
Produção por encomenda (transformação de bloco em lente Surfaçada) | ||||
Integração com sistemas de cálculo (LMS) - SIOU, Rx-Dslab, Lensware, Tooling, Rx-Universe, Comes Z-Lab, Opticlick e Optifacts | ||||
Envio de e-mail (permite enviar bloqueto e fatura) para os clientes | ||||
Tabela de faixa de frete - correios (sedex) | ||||
Tabela de preço combinado (Até 2 itens Exemplo: 1 Produto + 1 Tratamento) | ||||
Tabela de preço por faixa de grau | ||||
Permite que o cliente solicite o cancelamento do pedido antes do mesmo inicie na produção. | ||||
Exceção por linha de produto | ||||
Sugestão por linha de produto | ||||
Envio de e-mail (permite enviar bloqueto e fatura) para os clientes | ||||
Configuração de linha de produto por cliente | ||||
Tabela de preço por fornecedor | ||||
Exportação de fluxo de caixa, DRF, DRF horizontal para excel | ||||
Beneficiamento (administra o saldo dos produtos enviados pelos clientes p/ beneficiamento) | ||||
Faixa de faturamento (altera o prazo de pagamento de acordo com o volume de compra) | ||||
Impressão certificado garantia com opção de personalizar imagem por linha de produto | ||||
Venda para entrega futura | ||||
Célula equivalente (pode desviar o serviço entre algumas células similares) | ||||
Tempo por célula (define horário de trabalho por célula e o tempo máximo do serviço) | ||||
Reposição de Faltas Diárias do estoque | ||||
Tabela de Preço por Volume (qtdade de produtos) | ||||
Gerenciamento de Malote de pedidos enviados aos clientes | ||||
Multiplas composições/composição alternativa de matérias primas (blocos) | ||||
Desvio de célula (permite gerar roteiros novos a partir do roteiro principal) | ||||
PPS - Painel de Prioridade de Serviços (painel para utilizar dentro da produção) | ||||
Baixa automática das perdas (fabricados) na rotina de devolução de cliente | ||||
Produção por concatenação (cadastra produtos e gera novas produções automaticamente) | ||||
Posto avançado leitura de armações (permite anexar arq. OMA ao pedido e exporta-lo para o LMS) | ||||
Estoque Caixa Fechada | ||||
Conciliação bancária via extrato bancário (arquivo txt do banco) | ||||
Previsão orçamentária | ||||
SAC (coleta, garantia, devolução) | ||||
Serviços de Suporte Técnico (Dúvidas Operacionais) | 4 hr/mês | 4 hr/mês | 6 hr/mês | 8 hr/mês |
Estimativa horas de implantação | 90 | 120 | 140 | 170 |
São recursos, módulos ou plugins, que não estão inclusos em nenhum dos planos e devem ser contratados separadamente, sendo então adicionados ao plano escolhido.
RECURSOS | COBRANÇA POR FAIXA DE VOLUME |
---|---|
Web Prêmios / Campanhas | Volume por faixa de participantes ativos dentro do mês |
NF-e (Nota Fiscal Eletrônica de Produtos) | Acima de 200 Notas por mês |
Escrita Fiscal (Sped Fiscal) | Volume de Notas Fiscais |
Contábil (Sped Contábil) | Volume de Notas Fiscais |
WEB PEDIDOS 4.0 | COBRANÇA POR FAIXA DE VOLUME |
---|---|
Plugin Tabela de Preço Faixa de Montagem | Volume |
Plugin Tabela de Preço Faixa de Cilíndrico Estendido | Volume |
Plugin Tabela de Cobrança de Prisma | Volume |
Plugin Espelho Devolução Web Pedido | Volume |
Plugin Sac (coleta, garantia) | Volume |
Botão de Whatszap * (solicitar informações sobre como ativar o recurso) | Volume |
RECURSOS / SERVIÇOS (CONSULTE-NOS PARA SABER MAIS) |
---|
Integração Certificado Zeiss |
AppServer (Exportação de Pedidos entre empresas) |
Integração SGO x SGO (terceirização de produção) |
Integração EDI FotoOptica |
Controle Promocional de Pedidos - 2o Pedido |
Integração OptiClick * somente valor de manutenção |
Tracer Reader (comunicação com Eq.Traçador) - gera arquivo OMA e altera modelo |
Serviço de Hospedagem na CLOUD |
Serviço de Consultoria e Treinamento |
Porque contratar o ACERT SGO?
Somos inovadores no segmento óptico no Brasil:
• Estamos presentes em 19 estados pelo Brasil;
• São mais de 900.000 pedidos captados por mês;
• Mais de 10.000 óticas que já fazem seus pedidos de forma online ao laboratórios;
• Temos mais de 70 colaboradores especializados para atende-los;
• Estamos presentes em mais de 100 laboratórios ópticos em todo o Brasil;
• Atendemos Laboratórios Ópticos, Distribuidores e Importadores;
• Estamos à mais de 20 anos no segmento óptico.
Quais os maiores benefícios?
• Aumento do faturamento através dos pedidos Web;
• Melhora a satisfação dos clientes;
• Organização e melhoria de processos;
• Redução do prazo de entrega dos pedidos;
• Redução das perdas e erros na fabricação de lentes;
• Rastreabilidade dos pedidos para os clientes;
• Painéis de gerenciamento da produção;
• Recurso Corte Remoto, a ótica não precisa enviar as armações aos laboratórios;
• Maior integração e automação entre o ERP com o LMS (Surfaçagem e Montagem);
• Pedido Online (Web), visualização de espessura das lentes.
Mais alguma dúvida?
Confira abaixo as respostas às dúvidas mais frequentes ou então CLIQUE AQUI e solicite uma proposta.
QUAL A MELHOR FORMA DE CONHECER O SISTEMA?
Entre na opção contato preenchendo os seus dados (e-mail e telefone) que entraremos em contato o mais rápido possível com você. O nosso consultor comercial irá responder todas as suas dúvidas e estará disponível para entender as suas reais necessidades.
É POSSÍVEL FAZER TESTES ANTES DE CONTRATAR?
Não. Podemos demonstrar todos os recursos que irão ajudar na gestão dos processos. O sistema é bastante flexível para atender vários cenários, por isso, não indicamos que os clientes tentem fazer testes sem auxílio do nosso consultor.
COMO É O PROCESSO DE IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA?
Você terá um consultor para lhe orientar no processo de implantação. Como material de apoio, você terá vídeos curtos, onde você poderá aprender diversos recursos do sistema. Entre 1 e 2 meses você já estará usufruindo do sistema. Mas isso irá depender do seu tempo na realização de cadastros básicos iniciais. Visando agilizar o processo de implantação, oferecemos um cadastro de produtos com os itens mais conhecidos do mercado.
É POSSÍVEL IMPORTAR OS DADOS DO MEU SISTEMA?
Talvez seja possível fornecer algumas informações como planilhas de Excel, porém não recomendamos, principalmente cadastro de produtos (lentes e blocos).
COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE SUPORTE?
O suporte é um serviço que tem início após o período de implantação do sistema. O acesso a este serviço pode ser realizado em nosso sistema de atendimento web, por telefone, chats e em breve pelo whatsapp. Utilizamos o skype e o teamviewer para conexão remota.
QUAL É O TEMPO MÍNIMO DE CONTRATO?
O contrato tem um tempo mínimo de 12 meses.
COMO É FEITA A ATUALIZAÇÃO DE VERSÃO DO SISTEMA?
Atualização da versão do sistema será realizada por um dos nossos colaboradores em datas previamente agendadas. Você poderá receber até três atualizações por ano.
O SISTEMA FICA INSTALADO NO MEU SERVIDOR LOCAL DA MINHA EMPRESA OU NA CLOUD (NUVEM)?
Pode ser instalado no servidor local da sua empresa, caso ele contemple as especificações técnicas necessárias.
Caso deseje que o sistema SGO fique hospedado em nosso parceiro Oracle Cloud, isso é realizado através da contratação de serviço por meio de proposta comercial com a Acert.
COMO FUNCIONA O BACKUP?
Se o ERP SGO estiver instalado no parceiro Cloud da Acert, o backup é realizado de forma automática, 1 (uma) vez toda noite. Caso o SGO esteja instalado no servidor local do contratante, o backup é de inteira responsabilidade do próprio cliente.
COMO O SISTEMA É ATUALIZADO REFERENTE A PARTE FISCAL?
Nossos consultores fiscais acompanham as mudanças na legislação federal, porem, existem particularidades por Estado que o cliente deve nos informar, para que possamos implementa-las em nossos sistemas.
COMO É A FORMA DO LICENCIAMENTO DO SISTEMA?
O modo de licenciamento é feito através de uma locação.
COMO É FEITO O PAGAMENTO DO SISTEMA?
Através dos bloquetos mensais e a cada pagamento realizado, renovamos a sua licença de uso do sistema.
QUAL CONFIGURAÇÃO INDICADA PARA COMPUTADOR/ESTAÇÃO DE TRABALHO?
De preferência com pelo menos 4GB Ram, e sistema operacional Windows 10 ou superior.
QUAL MODELO DE CERTIFICADO DIGITAL INDICADO A1 OU A3?
Só indicamos o modelo A1, permite melhor gerenciamento e comunicação com o sistema.
QUAL O MODELO INDICADO PARA IMPRESSORA LASER?
De preferência a impressoras Laser com entrada para cabo de Rede RJ-45.
É NECESSÁRIO POSSUIR NO-BREAK OU ESTABILIZADOR NOS COMPUTADORES?
Se o sistema estiver instalado na infraestrutura de rede do próprio cliente, no servidor é OBRIGATÓRIO a utilização de NO-BREAK, nos outros computadores da rede pode utilizar filtro de linha ou estabilizador.
Para garantir uma consultoria gratuita ideal para sua empresa precisamos conhecer melhor
sua necessidade.
Por gentileza preencha o formulário abaixo, ou então CLIQUE AQUI para ter acesso ao Fale Conosco.
Obrigado pelo contato. Iremos falar com você o mais rápido possível.
Desde já agrademos pelo
interesse.
CLIQUE AQUI para voltar ao
formulário de Solicitação de Consultoria ou então CLIQUE AQUI para acessar o Fale Conosco.
Agora que você já conhece nossa empresa e nossos produtos, vamos conversar para juntos inovar e maximizar
a gestão de dados da sua empresa?
CLIQUE AQUI caso queria solicitar
uma Consultoria Gratuita e preencha nosso formulário.
Sua mensagem foi enviada com sucesso, aguarde nosso retorno.
Desde já agradecemos seu contato.
CLIQUE AQUI caso queria solicitar
uma Consultoria Gratuita e preencha nosso formulário.
Se você gosta de trabalhar em um ambiente desafiador e dinâmico, seu lugar é no Grupo Acert.
Preencha os campos abaixo e envie seu currículo, assim que uma vaga com o seu perfil surgir entraremos em
contato. Boa sorte!
Sua mensagem foi enviada com sucesso, aguarde nosso retorno.
Desde já agradecemos seu contato.
Seu currículo foi enviado com sucesso. Assim que uma vaga surgir entraremos em contato.
Desde já agradecemos
pelo interesse.
CLIQUE AQUI para acessar ao formulário de
Solicitação de Consultoria Gratuita ou então CLIQUE AQUI para acessar o Fale Conosco.